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Ubisoft se posiciona sobre a repercussão do Ubi Responde 42

A Ubisoft tem aqui no Brasil um programa semanal chamado Ubi Responde, onde um porta voz da companhia responde a dúvidas de gamers sobre os mais diversos tópicos. Nesta semana, a companhia foi perguntada sobre por que eles cobram por conteúdos novos, os famigerados DLC.

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Em resposta a essa pergunta, o apresentador disse basicamente que há dois tipos de conteúdo que a companhia lança, o DLC, que é um skin novo, ou alguma coisa menor do tipo, e a expansão, que é um conteúdo todo novo e que levou tempo extra para ser desenvolvido, logo, nada mais justo do que remunerar a equipe que passou esse tempo desenvolvendo.

Até aí, tudo bem, o problema foi que, na sequência, o porta voz da Ubi pisou na bola feio e disse que os fãs não deveriam reclamar, sugerindo que a companhia está fazendo mais do que a sua obrigação em entregar extras e, com caras, bocas e vídeos ilustrativos, que isso seria uma atitude de chorão de quem reclama.

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Obviamente, essa resposta pegou mal pra caramba e muita gente desceu o pau nos comentários do vídeo, que rapidamente acumulou mais de 20 mil dislikes na sua página. Isso acabou repercutindo também no youtube, com youtubers como o Davy Jones fazendo um vídeo indignadíssimo sobre o assunto. O que a Ubisoft fez então? Apagou o próprio vídeo, o Ubi Responde 42 e mandou o Facebook apagar todos os Mirrors do vídeo que estavam sendo distribuídos por lá. Como eu sou um ninja da internet que sabe usar o Google, eu encontrei ele e aqui está o vídeo enquanto ele não cai:

Hoje mais cedo, entramos em contato com a Ubisoft sobre o motivo do vídeo ter sido apagado e qual a posição deles sobre o acontecido, e a resposta foi a seguinte:

“A Ubisoft Brasil se preocupa em manter uma relação de bastante diálogo e descontração com seus consumidores. O programa “Ubi Responde” é uma ferramenta a mais para, com humor, tirar as dúvidas dos gamers e aproximar a empresa de seus fãs. Pedimos desculpas à comunidade caso algum vídeo ou comentário os tenha ofendido ou não atendido suas expectativas.”

E o apresentador (que responde por ele mesmo) comentou isso na página pessoal do Facebook dele:

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O que vocês acharam da resposta deles? Boa o suficiente? Nosso comentário sobre o acontecimento está no vídeo abaixo:

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Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.