A Ubisoft vai continuar fazendo projetos menores e mais pessoais como Child of Light daqui pra frente. Falando com o CVG, o vice presidente criativo da Ubisoft Montreal, Lionel Messi Raynaud deixou claro que a companhia está “super feliz” com o título de rpg e sua recepção.
“O time aprendeu muito sobre mecânicas de rpg durante o desenvolvimento e isso resultou na criação de um time unido”, disse ele. “As pessoas que fizeram esse jogo querem trabalhar juntas de novo, seja num jogo pequeno ou não.”
“Essa dinâmica tem um valor incrível na industria e é isso que nós queremos fazer: criar pequenos times que querem fazer grandes jogos. Então sim, nós vamos encorajar outras iniciativas como Child of Light e existe uma chance de termos muitos mais jogos como esse no futuro.”
Talvez aquele Blood Dragon III: Vietnam War 2 deixe de ser uma pegadinha de primeiro de abril. ” É tudo uma questão dos talentos que crescem dentro da companhia e dar a eles uma chance,” disse o CEO da Ubisoft Montreal Yannis Mallat. “Isso nos permite tentar coisas novas sem quebrar o balanço financeiro.”
Ultimamente, falar de Ubisoft é falar de Assassins Creed e Watch Dogs. Eu não acharia ruim falar de outros jogos, mesmo os menores e, se todos vierem bons como o Child of Light, só temos a ganhar com isso.
Falando em Child of Light, você já ouviu nosso podcast onde entrevistamos a Luiza Caspary? Foi ela quem fez a narração desse jogo, além de dublar a Ellie em The Last of Us e ser bem gente boa. Se você não viu o link ali em cima, também pode conferir o episódio aqui e ver o que achamos do jogo no nosso review acá.