A Ubisoft é uma das companhias mais conhecidas por franquias com lançamentos anuais e bi-anuais, mas, ao que tudo indica, ela está pretendendo mudar essa política e deixar suas principais franquias darem uma oxigenada antes delas voltarem com novos lançamentos.
Confirmando o que já havia sido dito pelo CEO da companhia, Yves Guillemot, o VP de Editorial da empresa, Tommy François, disse ao site IGN que tanto Assassin’s Creed quanto Far Cry podem não ganhar uma sequência no ano que vem, ficando de molho por mais tempo do que imaginávamos.
“Nós acreditamos que um alpha para esses jogos deve sair um ano antes da versão final. Nós estamos tentando conseguir fazer isso. Isso é bem direto, e eu não sei se eu poderia estar dizendo isso, mas o nosso objetivo é esse, o alpha um ano antes, mis qualidade, mais polimento. Por isso, pode ser que Assassin’s Creed e Far Cry novos não sejam lançados em 2017”.
Apesar dessa afirmação, François garantiu que o tempo de folga não significa necessariamente que eles tenham tomado essa decisão por causa das vendas, e argumenta que, apesar das vendas de Assassin’s Creed terem caído, as de Far Cry só cresceram desde o terceiro capítulo da franquia.
O que vocês acham disso? Eu só me pergunto o que a Ubisoft vai lançar no ano que vem para compensar as ausências de Far Cry e Assassin’s Creed. Será que teremos mais jogos ecléticos deles? Nesse ano vamos ter Steep e For Honor.