Recentemente, os jogadores de The Division 2, se depararam com uma surpresa nada agradável, ao encontrar em uma das artes presentes no jogo um insulto homofóbico.
Como você pode conferir na imagem abaixo, na lateral de um prédio é possível ver um desenho de um policial comendo um donut, que aparentemente não teria qualquer problema. No entanto, no distintivo do policial vemos o código “FAG6607”, que faz referência à expressão homofóbica “Faggot”, que pode ser traduzida como “bicha” ou “viadinho”.
O mais bizarro de tudo é que o xingamento está praticamente sem nenhum contexto, fazendo os jogadores se perguntar se era um indício de que aquele policial era homofóbico ou simplesmente foi algo gratuito deixado por um desenvolvedor mal intencionado.
A Ubisoft não perdeu tempo e liberou um comunicado pedindo desculpas pela arte e informando que uma atualização já foi lançada para removê-la (via PC Gamer).
“Foi trazido à nossa atenção que uma em The Division 2, continha conteúdo ofensivo. Nós removemos a imagem do jogo por meio de uma atualização na quinta-feira, 11 de abril”
“Pedimos desculpas por essa imagem ter passado por nossos processos de revisão de conteúdo, e atualmente estamos revisando novamente para evitar que esse tipo de omissão ocorre no futuro.”
Obviamente se trata de um conteúdo muito pequeno, o que provavelmente dificultou para Ubisoft identificá-lo antes. Entretanto, resta saber agora se a desenvolvedora pretende realizar alguma punição aos envolvidos nessa situação.
The Division 2 está disponível para Xbox One, PS4 e PC (exclusivo da Epic Games Store).