Ultimamente muitas informações sobre o Watch Dogs vêm saindo por ai, e o último vídeo publicado onde podemos ver como o sistema multiplayer vai funcionar chamou bastante a atenção. Entretanto, muita gente ficou preocupada com a possibilidade de o sistema de invasões pudesse acabar atrapalhando o gameplay no momento em que se estivesse fazendo uma missão da campanha principal, o que seria extremamente desagradável.
Pra quem não esta por dentro do assunto aqui vai uma rápida atualização. Basicamente, outros jogadores poderão invadir o seu “mundo” hackeando o aparelho telefônico do protagonista, e com isso vão poder participar de uma forma ativa do que você está fazendo, sendo que se a participação vai acontecer de forma positiva ou negativa é algo totalmente a critério do “invasor”.
Mas, para alívio dos entusiastas a Ubisoft se pronunciou através do Designer do jogo, Danny Belanger, que declarou que esse tipo de coisa a principio, não vai acontecer. Segundo Danny, as invasões somente serão permitidas quando você estiver sem fazer nada que seja considerado importante para o avanço do jogo, como quando estiver saindo por ai só pra dar aquela zoada no melhor estilo GTA.
Danny também informou que vai existir um sistema de recompensar para quem se habilitar a hackear o mundo dos outros, mas até agora nenhum outro detalhe adicional foi informado. Vamos aguardar pra ver como as coisas estão planejadas para esse provável blockbuster dos games e torcer pra que tudo de certo e não vire galhofa.
Watch Dogs chega para o PS3, PS4, PC, Xbox 360 e Xbox One no dia 27 de maio. O jogo está confirmado para a primavera desse ano para o Wii U.