A Ubisoft Montreal foi “forçada” pela Ubisof a revelar Watch Dogs na E3 2012, segundo entrevista do estúdio na Edge Magazine do mês de Abril desse ano.
“Eles nos forçaram a ir a E3”, disse Jonathan Morin, diretor criativo de Watch Dogs, que continua: “Yves [Guillemot, CEO da Ubisoft], era quem queria que o jogo fosse revelado, mas nós achávamos que ainda era um pouco cedo”. Entretanto, Morin ainda acredita que Guillemot teve uma boa ideia: “No fim das contas, acho que ele estava certo”.
Um detalhe interessante disso é lembrar que naquele ano não existiam PS4 e Xbox One. Segundo Dominic Guay, produtor sênior, esse foi o motivo que levou a desenvolvedora a focar o início da produção no PC: “Nós suspeitávamos que novas plataformas poderiam vir, então começamos tudo pela versão de PC, que nos dava a maior flexibilidade de adaptação futura”.
Sobre o atraso do jogo, que anteriormente era previsto para Novembro do ano passado mas foi cancelado, Guay disse o seguinte: “Nós poderíamos ter feito atalhos e cortado alguns detalhes para lançar o jogo a tempo, mas nós não queríamos fazer isso e a Ubisoft também não, o que foi uma forma de benção”.
Agora, o jogo está previsto para o dia 27 de Maio para PC, PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One. Ainda não há uma data para o lançamento da versão de Wii U, mas a previsão é de que ela chegue ainda esse ano.
Comments are closed.