Historicamente falando, Assassin’s Creed sempre foi uma série que priorizou os consoles, pelo menos na questão de datas de lançamento. Isso é um padrão que vem sendo seguido desde o primeiro jogo, em 2007, que tem mais de 6 meses de diferença entre o lançamento dos consoles e a versão de PC.
Para Assassin’s Creed 4, o tempo será um pouco menor (cerca de 3 semanas de diferença, com data para 19 de Novembro), mas a equipe da Ubisoft Montreal explicou o motivo pra tudo isso, que é mais simples do que se imagina.
Segundo Jean-Sebastien Decant, produtor-chefe da série, no processo de desenvolvimento de Assassin’s Creed, eles sempre usam uma versão “master”, em um console específico, e depois adaptam isso para outros consoles e para o PC, prática comum na indústria. Mas o PC sempre vem por último, fazendo com que eles precisem de umas semaninhas a mais (ou até meses), para dar os últimos detalhes ao jogo. Ou seja, os PC gamers podem até dizer “temos a versão final do jogo”, o que não deixa de ser verdade, de certa forma.
Eu particularmente prefiro as versões de console da série, mas e vocês, o que dizem?
Comments are closed.