Recentemente, em entrevista ao portal americano IGN, o presidente da Ubisoft Laurent Detoc explicou porque a empresa decidiu adiar um dos jogos mais esperados do ano.
Detoc disse que “o pessoal da Rockstar mostrou que se você fizer um jogo que é 96%, as pessoas virão. Com Watch Dogs, eu espero chegar nesse nível.” Ele também citou que o jogo recebeu excelentes reviews, apesar de ter sido adiado também. O presidente afirmou que tomaram a decisão de jogar o titulo para 2014 visando aperfeiçoar o jogo. “Nós sabíamos que não estávamos com o produto que queríamos. Nos perguntamos se poderíamos chegar lá e o que precisaríamos para atingir esse patamar, e por isso seria necessário um processo mais longo. Em agosto realmente acreditávamos que teríamos um produto pronto para o lançamento da próxima geração.”
“Foi uma decisão muito difícil. Nessa indústria, você vai de gênio a idiota em instantes. Tem momentos que você está aproveitando a onda de Watch Dogs ou Rayman Legends (outro titulo adiado) e então você tem que divulgar essa noticia para o mundo, e até mesmo para o pessoal de dentro da empresa. Nem todos concordam. Você precisa dizer ‘isso é visando o melhor para o produto’.” A Ubisoft já teve que adiar jogos algumas vezes. Detoc disse que o período varia de alguns meses, casos de Far Cry 3 e Watch Dogs, para até mesmo grandes períodos de vários anos, como o que aconteceu com Splinter Cell: Conviction.
Eu particularmente não me importo quando um jogo é adiado. No caso de Watch Dogs, um jogo tão ambicioso e que promete tanto, é muito melhor dar mais tempo pro pessoal trabalhar mais e deixar o jogo como eles querem. Acho que vale mais ter um jogo pronto e bem feito daqui alguns meses do que mal acabado hoje.
Comments are closed.