PlayerUnknown’s Battlegrounds é um dos jogos mais famosos da atualidade, e é algo natural que outros jogos se inspirem nele, ou copiem-no na cara de pau mesmo. Isso já aconteceu com Minecraft, com World of Warcraft, com RogueLikes e assim por diante, e a primeira empresa a declarar publicamente que vai se inspirar no jogo no futuro é ninguém menos do que a francesa Ubisoft.
Essa informação foi dada pelo CEO da companhia, Yves Guillemot, que mencionou o jogo na última reunião de acionistas da Ubisoft. Segundo ele, o jogo não é uma ameaça aos jogos da companhia, mas a companhia tem muito a aprender com eles.
“Nós temos que olhar de perto o que eles estão fazendo. O tipo de gameplay desse jogo é muito interessante, e isso é algo que talvez possamos fazer nos nossos jogos em DLCs ou modos extras no futuro”, disse ele.
Segundo ele, aliás, não é só a Ubisoft que notou PUBG, mas todas as principais grandes desenvolvedoras já estão tomando notas sobre o jogo e podem acabar roubando uma ideia aqui e outra lá dele no futuro.
Um jogo onde a Ubisoft poderia aproveitar para colocar um modo do tipo seria em Ghost Recon: Wildlands, que conta com mapas grandes pra caramba que serviriam bem para esse tipo de gameplay. O jogo vendeu bem pra caramba, e seria uma bela forma de mantê-lo com uma base de jogadores saudável.