Você pode ate reclamar que Assassins Creed é uma série repetitiva e enfadonha algumas vezes, mas não dá pra negar que os caras fazem um baita trabalho recriando cenários históricos.
Assassins Creed: Origins foi a última entrada na franquia e tem como um dos seus grandes destaques, a recriação fidedigna do Antigo Egíto. Então, numa tentativa de permitir um tour histórico, a Ubisoft resolveu criar um novo modo exploração que remove todos os aspectos violentos do jogo, permitindo que você se aventure de maneira pacífica por todo mapa. E é ai que o se percebeu um dos detalhes mais interessantes do novo modo: a censura de nudez.
Como um dos objetivos da Ubisoft é permitir que o jogo seja usado para auxiliar na educação de jovens e adolescentes na escola, faz todo sentido que as estátuas com o bigulinho de fora, ou aquelas que mostram mamilos femininos, tenham sido deliberadamente cobertas com conchas de mármore virtual. Os primeiros a perceber tal detalhe foram os caras do Rock, Papper, Shotgun.
Apesar da nóticia estar sendo tratada como absurda por alguns, eu realmente acredito que a decisão tenha sido mais acertada. Não por nada, mas imagine o trabalho que um professor de quinta série no Brasil vai ter pra controlar as risadinhas, caso se deparasse com objetos fálicos durante a tour virtual com os alunos.
A humanidade ainda não esta preparada para lidar com piroquinhas de forma séria.
Assassin’s Creed Origins está disponível para PC, PS4 e Xbox One.