Twitch quer proibir livestreams de jogos com classificação Apenas para Adultos

O site Twitch.tv acaba de fazer uma alteração nas regras para usuários que pode acabar afetando futuras lives de muita gente.

Critical Hits
Entre nos canais oficiais do Critical Hits e acompanhe as últimas notícias, guias e novidades sobre games, animes e cultura pop

Segundo essa nova atualização, jogos com classificação etária apenas para maiores de 18 anos estão proibidos e jogos como Indigo Prophecy e Hatred (a ser lançado ainda) não podem ser transmitidos. A classificação etária adotada pelo Twitch é a do ESRB, ou seja, se o jogo que você quer jogar é indicado apenas para adultos por outro órgão e não pelo ESRB, não tem problema fazer a transmissão do jogo, mas caso ele seja classificado como Adults Only nos EUA, aí a transmissão não é permitida.

Critical Hits
Entre nos grupos de promoções do Critical Hits e receba as melhores ofertas de games, tecnologia e cultura geek

ESRB

PUBLICIDADE

Segundo a postagem no blog da companhia, “O objetivo do Twitch é criar uma comunidade receptiva, segura e inclusiva onde todo mundo possa se sentir confortável e divertir-se. Anteriormente, nós fizemos decisões pontuais jogo a jogo sobre os jogos que poderiam ou não ser transmitidos devido a conteúdo sexual ou violência exagerada, mas agora, para resumir, jogos com classificação Adults Only estão proibidos no Twitch”.

 

A lista de jogos com classificação Adults Only pode ser conferida aqui. Não há tantos jogos assim, mas alguns nomes, como Hatred e Manhunt 2 saltam aos olhos.

O que vocês acham dessa proibição? Considerando que qualquer um pode acessar qualquer live, é uma medida interessante, apesar de preguiçosa, já que eles poderiam simplesmente fazer o dono do canal marcar se a transmissão é para maiores de 18 anos ou não e os usuários serem barrados de acessa-la ou não. Mas também, o serviço é deles e eles decidem como vão conduzi-lo.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttps://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.