Categorias: Games

Twitch Plays Pokemon está afetando o sistema de chat de outros streams

A nova mania da Internet, Twitch Plays Pokemon, está causando problemas no sistema de chat do serviço. Com 100 mil pessoas jogando e digitando comandos no chat, isso já era de se esperar.

Usuários estão reportando problemas como lag no chat e mensagens sumindo em streams sem qualquer ligação com o Plays Pokemon. John Maestas, diretor de experiência do consumidor do Twitch, disse que a empresa reconhece os problemas e está trabalhando para resolve-los.

No domingo, visando melhorar o serviço, a empresa moveu o canal Twitch Plays Pokemon dos seus servidores gerais para um dedicado, reservado para eventos de grande escala, como o campeonato de League of Legends. Apesar de ter ajudado um pouco, alguns dos problemas persistiram, e John disse que precisarão revisar o sistema de chat.

“A natureza única e a grande participação do chat no Twitch Plays Pokemon colocou um stress enorme e imprevisto no sistema. Estamos sempre trabalhando para melhorar a qualidade de serviço do nosso chat, e isso tem sido uma excelente experiência de aprendizado para nós.”

Ontem, o criador do stream colocou um limitador no botão “start”, evitando que trolls atrapalhem o progresso do jogo. Desde seu lançamento na semana passada, mais de 16 milhões de pessoas já jogaram o clássico. Lentamente, os jogadores estão fazendo progresso e esperam terminar o jogo junto com as obras da copa.

Este website utiliza cookies