Categorias: Games

Twitch Plays Pokemon encerra Pokémon Red e promete nova aventura

Eu não costumo postar nada no fim de semana por motivos de eu ter uma vida também, mas esse é um acontecimento que merece ser registrado aqui no Critical Hits. Twitch Plays Pokémon, o maior acontecimento da internet dos últimos tempos e forte candidato a evento mais sensacional de 2014, finalmente conseguiu derrotar a Elite dos 4 e o Blue.

Ao todo, foram 22 tentativas, que demoraram mais de 16h entre abridas de menu, tentativas de usar os TMs e HMs no inventário, surras que o Lord Helix levou e tudo mais, mas felizmente agora Red, um garoto com sérios problemas mentais, conseguiu o que Ash não conseguiu fazer em mais de 12 anos de Pokémon: ser o mestre.

Ao encerrar o jogo, TPP ficou com os seguintes Pokémon nos seguintes níveis: Zapdos 81, Pidgeot 69, Nidoking 54, Omastar 52, Venomoth 39, Lapras 31. Nada mal para um jogo jogado por mais de 150 mil pessoas simultaneamente.

Como já era de se esperar, um próximo desafio está por vir, e provavelmente será o da próxima geração de Pokémon, ou seja, Pokémon Gold/Silver. A partida começa no domingo, daqui a umas 17h segundo a contagem regressiva no Stream da página do jogo no Twitch. Aliás, que bizarro ter quase 30 mil pessoas encarando a tela da contagem regressiva.

Eu não faço ideia se o autor do projeto vai permitir que os jogadores iniciem 0 jogo com o mesmo grupo que finalizou a aventura, mas imagino que novas histórias irão surgir. Até lá, parabéns a todos os que contribuíram com essa aventura.

Este website utiliza cookies