Categorias: Games

Twitch estreia nova funcionalidade que permite transmissões exclusivas para os assinantes

A Twitch, uma das maiores plataformas de transmissões ao vivo do mundo, anunciou nesta quarta-feira (26) um novo recurso que permitirá aos produtores de conteúdo realizarem streams exclusivas para os seus assinantes.

Embora a funcionalidade ainda esteja em beta, qualquer Parceiro ou Afiliado do Twitch está apto para testar as Subscriber Streams, desde que tenham transmitido em 90 dias distintivos e não tenham violado as diretrizes de comunidade da plataforma.

Essas transmissões exclusivas estarão disponíveis para moderadores, VIPS e assinantes, independente se eles sejam Prime ou não. Caso você entre em uma transmissão desse tipo e não seja assinante do canal, você ainda poderá ter uma prévia de 5 minutos.

Todas as Subscriber Streams terão uma tag específica que não poderá ser removida e é facilmente detectável para os usuários por meio de uma estrela que ficará ao lado da transmissão.

Em relação aos VODs dessas transmissões, o dono do canal escolherá se eles ficaram disponíveis também para os não-assinantes, já os Clipes criados durante a stream não terão qualquer tipo de restrição e poderão ser vistos por todos.

Por mais que essa funcionalidade possa acabar desagradando alguns usuários, sem dúvida é um recurso interessantíssimo tanto para Streamers gigantes como para os menores, já que além de oferecer mais vantagens para os seus assinantes, ainda permite que os produtores de conteúdo consigam dialogar melhor com os seus fãs.

Este website utiliza cookies