Se você já jogou The Last of Us (Joel), Batman: Arkham Origins (Coringa), Infamous Second Son (Delsin), Final Fantasy XIII (Snow) ou quem sabe Far Cry 4 (Pagan Min), você certamente sabe quem é Troy Baker, afinal de contas, o cara está em todas, e é um dos melhores dubladores de jogos da atualidade.
Quer saber como ele conseguiu o papel do vilão psicopata de Far Cry 4? Ele mesmo conta. Segundo ele, a ideia foi basear-se no personagem de Christoph Waltz em Bastardos Inglórios, ou seja, um psicopata, mas um psicopata agradável. No vídeo abaixo, é possível ver ele contando a história de como foi no teste:
“Eu olhei o script e disse, eu vou fazer diferente. Assim que a assistente entrou na sala com café e água eu disse: desculpe, quem é essa? Quem está entrando nessa ala agora? Nã-nã-nã-nã-não, não saia. Sente-se, por favor, sente-se. Não, não, não, fique confortável. Você gostaria de um pouco do café que você trouxe? Ele parece delicioso. Agora, é isso que eu vou fazer, eu vou assassina-la na frente de você. Eu vou arrancar a pele da cara dela e usa-la como máscara. Vai ser a maquiagem mais gloriosa que eu já usei”.
E depois disso os diretores ficaram convencidos de que Baker era o cara para o trabalho. Pena Pagan Min ter aparecido pouco em Far Cry 4, o jogo seria bem melhor se ele fosse uma presença mais constante.
Far Cry 4 foi lançado em 18 de novembro de 2014 para PC, PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One.