Com movimentos mais orgânicos, expressões faciais mais realistas e maior interação com o ambiente das partidas, FIFA 15 promete ser a referência em gráficos neste início de geração de consoles.
Produto de ferramentas de modelagem mais avançadas, a primeira coisa que é possível notar é o quão autêntico os modelos se tornaram em relação aos jogadores reais, seus detalhes e o seu aspecto natural. O respirar, suor e movimento dos cabelos são apenas alguns dos itens.
Sobre a ambientação da partida, também há novidades. A integridade da grama, por exemplo, é afetada no decorrer da partida. Se houver chuva, será possível notar o campo mais “pesado” e o aumento de dificuldade no “rolar da bola”. Até mesmo a arquibancada recebe animação especial e irá interagir de maneiras diferentes em momentos tensos de jogo.
A inteligência artificial recebeu polimento igualmente notável em relação à sua edição anterior. Em partidas contra o computador, será possível identificar mudanças de comportamento. Caso o CPU esteja vencendo uma partida e o tempo se aproxime do final, ele poderá adotar uma postura mais defensiva. Caso esteja sendo derrotado, poderá fazer o contrário, e partir com tudo para cima do jogador.
Só nos resta agora aguardar até 26 de setembro para comprovar na prática quantos dessas promessas serão realidade e avaliar o principal: O gameplay. Confiram o vídeo abaixo:
Comments are closed.