Games

Totalmente gratuito, “ITALY Land of Wonders” chega hoje aos celulares

O Ministério das Relações Exteriores da Itália (MFA) anunciou o lançamento de “ITALY Land of Wonders”, jogo mobile que busca levar o patrimônio cultural e as maravilhas da Itália para o resto do mundo.

Graficamente atraente e direcionado a públicos de todas as idades, ITALY Land of Wonders retrata a beleza e tradição do país por meio de uma experiência interativa e divertida. Disponível gratuitamente em 11 idiomas, incluindo português, o jogo é lançado mundialmente para iOS e Android, smartphones e tablets e pode ser baixado através do novo portal do MFA, italiana.esteri.it, dedicado à cultura italiana no mundo.

Totalmente gratuito, “ITALY Land of Wonders” chega hoje aos celulares

Elio é o velho faroleiro que, todas as manhãs, ilumina o sol que brilhará sobre o país com a ajuda das 20 faíscas que recuperou na noite anterior nas 20 regiões da Itália. O jogo começa ao pôr do sol, Elio – uma referência a Helios, o deus do sol da mitologia grega antiga – procura um assistente que possa ajudá-lo a completar sua árdua tarefa.

Ele convocou um personagem misterioso de fora do farol: o jogador, que é atraído para uma aventura noturna pela Itália para recuperar as 20 faíscas, acender o farol e garantir que o sol brilhe novamente.

Durante a viagem, os jogadores encontram cinco Guardiões, que os guiarão na descoberta dos cinco principais setores do patrimônio cultural italiano: Natureza, Gastronomia, Arte, Performance e Design. Ao final da jornada, uma grande surpresa os aguarda: os jogadores passarão a ocupar o lugar de Elio, tornando-se, simbolicamente, os novos Faroleiros, com a missão de proteger os tesouros do país.

Antes disso, no entanto, é necessário avançar pelo menos 100 níveis do quebra-cabeça, cada um apresentando uma reconstrução 3D de um icônico marco italiano, em uma jornada envolvente para descobrir, passo a passo, a costa e as montanhas, cidades e castelos, tradições e mitos do país.

Além da arquitetura e da cultura italiana, a música também tem papel importante no jogo. Partituras originais inspiradas nos grandes clássicos italianos, da ópera ao barroco e até trilhas sonoras de filmes famosos, dão o tom de um jogo que também é uma ferramenta de aprendizado envolvente e informativa para escolas que ensinam italiano como língua estrangeira.

Criado tanto para quem já conhece a Itália como quem não conhece e quer aprender mais, ITALY. Land of Wonders pode servir como guia de viagem ao mesmo tempo que permite melhorar o domínio da língua, graças a uma coleção de 600 artigos recheados de histórias, notícias e curiosidades.

Tal como acontece com todas as iniciativas culturais de italiana.esteri.itITALY. Land of Wonders é parte da estratégia de programação geral pós-Covid da MFA italiana, que visa apoiar os setores culturais e criativos italianos.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade