A franquia Yakuza é uma das mais importantes da SEGA e recentemente, graças ao lançamento de toda a franquia no Gamepass, está em seu auge de popularidade. Infelizmente, entretanto, parece que Toshihiro Nagoshi, criador da franquia, está prestes a deixar a SEGA e ir para a NetEase, uma gigante do mundo dos games chinesa focada principalmente em jogos de smartphone e MMORPGs.
A informação partiu da Bloomberg. Segundo eles, caso a negociação se complete, Nagoshi deixaria a SEGA após o lançamento de Lost Judgment (sequência direta do Spin-off de Yakuza, Judgment).
Vale ressaltar que a negociação ainda não foi concluída, e é possível que esta mudança não aconteça, mas ao que tudo indica, é mais provável que Nagoshi deixe a SEGA do que permaneça na empresa.
A NetEase tem sido bastante proativa em contratar desenvolvedores talentosos de empresas japonesas, já que a companhia está expandindo seus negócios também para jogos de console.
O principal motivo da empresa estar se expandindo para esse mercado é o fato da agência regulatória chinesa estar aumentando cada vez mais as restrições em jogos no país, principalmente para jovens. Dessa forma, caso a NetEase queira continuar crescendo, é importante que ela comece a lançar jogos para mercados além do chinês.
Caso Nagoshi chegue a ser contratado pela NetEase, eles têm um ótimo nome para começar uma nova franquia na companhia, mas honestamente? Seria uma pena que Yakuza perdesse o seu criador, ainda mais nesse momento.