Torneio de RuneScape com premiação de 20 mil dólares é suspenso pela desenvolvedora após basicamente todo mundo usar cheats nele

Imagine que você organiza um torneio com uma premiação no mínimo bem interessante. Agora imagine que você tem que cancelar essa premiação porque simplesmente ninguém jogou pelas regras. Bom, foi exatamente isso o que aconteceu com RuneScape recentemente.

Para a competição, foi usada a versão de 2007 de RuneScape, conhecida como a versão Old School de RuneScape, e os 2000 melhores jogadores competitivos do servidor puderam participar numa semana de level up e combates. O último personagem que sobrasse vivo ganharia não só 20 mil dólares em dinheiro, mas também 10 mil dólares em itens do jogo, e aí foi onde o fedor atingiu o ventilador.

No torneio desse ano, a desenvolvedora do jogo decidiu que após os 2000 combatentes virarem 200, eles fossem separados em ilhas de 50 jogadores cada. O problema é que numa dessas ilhas, 7 jogadores resolveram formar uma aliança, e acabaram desclassificados por não entrarem em combate entre si.

Esse foi apenas um dos incidentes do torneio, já que, durante a competição, diversos jogadores foram desconectados aleatoriamente, resultado de uma série de ataques de DDOS contra eles. No final das contas, o jogador 5PLUS50K12 foi coroado vencedor, mas ele perdeu a coroa rapidamente, acusado de usar cheats durante o torneio e manter uma fazenda de bots dentro do jogo, além de potencialmente envolvido com os ataques de DDOS contra os outros competidores.

Além dele, diversos outros jogadores também foram acusados de usarem cheats para se beneficiarem durante a competição, o que acabou resultado, no fim das contas, que a desenvolvedora de RuneScape resolvesse suspender o torneio para investigar as denúncias, e sete dias depois do seu encerramento, nenhum competidor ainda foi declarado o campeão desse ano.

Parece que quanto mais antigo o MMORPG, maior a incidência de cheats, não é mesmo? RuneScape e Tibia que o digam.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Publicado por
Tags: Runescape