Todos os desfechos do duelo contra Ocelot em Metal Gear Solid Delta: Snake Eater

Em Metal Gear Solid Delta: Snake Eater, a fidelidade ao clássico Metal Gear Solid 3 vai além da narrativa central e se estende até os detalhes mais sutis. Após a intensa batalha contra The Boss e a fuga ao lado de EVA, Snake ainda precisa enfrentar uma última ameaça: Ocelot. O jovem soldado desafia o protagonista para um duelo de pistolas, em uma cena curta, mas cheia de tensão. A escolha do jogador entre os dois revólveres disponíveis define qual desfecho será exibido e, em um dos casos, garante uma recompensa permanente.

PUBLICIDADE

As quatro possibilidades de desfecho

Todos os desfechos do duelo contra Ocelot em Metal Gear Solid Delta: Snake Eater

O duelo pode terminar de quatro formas diferentes, dependendo da arma escolhida e da ação tomada pelo jogador:

PUBLICIDADE
  • Ocelot vence – Ao pegar o revólver da direita, Snake é alvejado, mas a bala se revela um cartucho de festim. Ocelot se diverte com a situação e vai embora. Esse é o único final que concede recompensa, desbloqueando o revólver SAA para futuras jogadas.
  • Ocelot perde – Se o jogador pegar o revólver da esquerda e não atirar, Ocelot fica intrigado com a atitude de Snake, elogia sua sorte e se retira. Não há recompensas nesse desfecho.
  • Snake vence – Ao escolher a arma da esquerda e disparar contra Ocelot, a cena mostra que a munição era falsa. O jovem soldado ri, elogia a disputa e deixa o local. Também não há prêmios adicionais.
  • Snake erra o tiro – Caso Snake pegue o revólver da esquerda e atire para longe de Ocelot, o personagem reage com desprezo e se vangloria de sua sorte, antes de se afastar. Assim como nos demais, não há recompensas extras.

Qual arma escolher?

Entre todas as possibilidades, apenas a escolha do revólver da direita traz um benefício prático: o desbloqueio permanente da SAA. Essa arma pode ser utilizada em New Game e New Game+, oferecendo novas opções de estilo, como truques de rotação e interações especiais durante combates. As demais alternativas se limitam a apresentar pequenas variações de cutscenes, sem impacto no enredo principal.

Confira também:

PUBLICIDADE
João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles. Escrevo principalmente sobre animes e tenho a tendência de tentar encaixar Hunter x Hunter ou One Piece em qualquer conversa.