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Titanfall quase foi construido com engine de Ratchet & Clank

Inicialmente, Titanfall foi construido utilizando a engine Luma, desenvolvida pela Insomniac Games e utilizada em Ratchet & Clank: A Crack in Time.

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A informação veio do livro digital The Final Hours of Titanfall, que conta que, antes de decidir utilizar a Source Engine, da Valve, a Respawn estava considerando diversas engines para construir o shooter. Num dos primeiros protótipos do jogo, foi utilizada a engine Luma, que foi emprestada de graça pelo CEO Ted Price para Vince Zampella, visto que ambos eram amigos e estavam desenvolvendo jogos que seriam publicados pela EA.

Por quase um ano a Respawn utilizou esta engine antes de decidir utilizar a da Valve. No processo, eles consideraram outras engines, como a Zero, da Pandemic, que foi oferecida pela EA e a Unreal, que não foi escolhida porque o pessoal da Respawn achou que ela não funcionaria em 60 fps.

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Titanfall foi lançado em Março e causou um aumento nas vendas do Xbox One. A versão do PC e do Xbox 360 foram lançadas posteriormente. Vocês podem ler nosso review aqui.

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Leonardo Koakowski
Leonardo Koakowskihttp://criticalhits.com.br
Sonysta, Sommelier de Destiny e Cyber Atleta de final de semana de Rocket League