A Electronic Arts finalmente lançou Titanfall nessa semana para o Xbox 360 em mídia física, mas ficou faltando a versão da Xbox Live Marketplace, já que tem muita gente que prefere fazer a compra dos jogos digitalmente a ter que sair de casa e interagir com o mundo lá fora. Bom, essas pessoas realmente vão ter que fazer isso segundo a EA, já que o jogo não vai sair na Xbox Live.
Comentando sobre a decisão no blog de suporte da empresa, a EA disse que depois de fazerem testes extensivos com a versão digital do jogo, a companhia decidiu que ele não se adequava aos padrões de qualidade da franquia nesse formato, ou seja, o jogo provavelmente sofre de itens aparecendo do nada na tela devido à velocidade de transferência limitada do HD do Xbox 360.
“Como nós nunca anunciamos que Titanfall seria disponibilizado via Games on Demand, nem que isso seria feito no futuro. Nós esperamos que os jogadores entendam que essa decisão foi tomada tendo em vista a qualidade e para ter certeza de que você tenha a melhor experiência possível em Titanfall”.
Como vocês devem lembrar, Titanfall necessita de uma instalação de 1GB no HD do Xbox 360, provavelmente com os arquivos mais usados do jogo para que ele se use da velocidade de transferência do drive de DVD do console e do HD, a exemplo do que outros jogos como GTA V e Call of Duty: Ghosts estão fazendo.
Isso acaba gerando outra implicação para nós, brasileiros: Titanfall custa R$ 199,99 no Xbox 360 e não há o que você possa fazer a respeito disso, além de dar uma procurada no Mercado Live ou em lojas que cobrem menos do que o preço oficial, é claro.