InícioGamesTitanfall foi pensado para ser inclusivo, diz designer da Respawn

Titanfall foi pensado para ser inclusivo, diz designer da Respawn

O beta de Titanfall está chegando ao fim (termina amanhã, mais especificamente) e todo mundo que jogou percebeu uma coisa: é possível jogar de diversas maneiras, e a maioria delas costuma ser efetiva. Essa decisão, entretanto, não foi tomada para vender mais cópias do jogo, segundo o designer da Respawn, Fairfax McCandlish, e ainda há margem para os jogadores mais experientes brilharem.

PUBLICIDADE

Num post no fórum da Respawn, McCandlish disse que “Titanfall foi feito para ser inclusivo. Nós queremos que diferentes habilidades sejam válidas. Por exemplo, mira pura é geralmente beneficiada em jogos de tiro, então nós adicionamos armas que atravessam o tempo ou disparam projetos. Parkour e a pistola inteligente recompensam as habilidades de manobras. O combate de pilotos é altamente letal (demora bem pouco tempo para matar um piloto), enquanto que o combate de Titans nem tanto (demora mais tempo para matar um Titan)”.

titanfall_e3_006_gallery_post.0_cinema_720.0.0_cinema_720.0

PUBLICIDADE

“Cada estilo de jogo requer diferentes habilidades, e todas elas são válidas em Titanfall. O motivo para esse design inclusivo não é para vender mais cópias. Design inclusivo te dá uma variedade mais ampla de oponentes e situações. É parte do apelo da assimetria em jogos”.

Segundo McCandlish, já há jogos demais de tiro demais onde os jogadores de um mesmo tipo de habilidade podem competir, mas não há um jogo onde fãs de diversos estilos de jogo possam ver realmente quem é o melhor. Para ele, Titanfall vem para assumir esse papel.

O que vocês acham disso? Concordam com McCandlish? Eu achei que a possibilidade de usar vários tipos de abordagem no combate adiciona bastante ao jogo e, pelo menos no beta, não acaba favorecendo injustamente uma “classe” de jogadores em detrimento das outras. Agora basta ver se isso vai continuar na versão final de Titanfall.

Titanfall chega ao Xbox One e ao PC no dia 11 de março. Já no Xbox 360, o jogo chega após duas semanas, no dia 25 de março.

PUBLICIDADE

3 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.