InícioGamesTim Sweeney acredita em gráficos foto-realistas nos próximos 10 anos.

Tim Sweeney acredita em gráficos foto-realistas nos próximos 10 anos.

Sweeney

PUBLICIDADE

Fundador da Epic Games, co-criador da Unreal Engine e lenda da programação Tim Sweeney previu, em uma conferência hoje, que será possível alcançar gráficos foto-realistas em menos de 10 anos. Uma previsão vinda de um cara com o currículo e respeito dele é algo a se observar com certa atenção, apesar dele não ter deixado nada claro em relação as evoluções de hardware que ocorreriam para que isso fosse possível.

Apesar dessa crença, Sweeney também deixou claro que, na opinião dele, vai levar mais tempo do que isso para que o mesmo nível de realismo seja alcançado na IA e em outros aspectos, literalmente por ainda “não saber como resolver esses problemas”, mas que está confiante nessa evolução, já que os esforços para a evolução gráfica poderiam ser voltados para esses outros aspectos.

Além disso, ele confirmou que a Epic está trabalhando em um shooter “de grande porte” ainda não anunciado,  além de Fortnite, jogo online para PC,descrito por Sweeney como o que acontece quando “Minecraft e Left 4 Dead se encontram”, com cerca de 35 pessoas envolvidas, cujo trailer pode ser visto no fim do parágrafo, e outros projetos paralelos menores, com uma equipe de 2 ou 3 pessoas trabalhando em cada um. Vai ser interessante ver o que sai dessa nova escala de trabalho na empresa, acostumada com trabalhar em equipes de 60 a 100 pessoas na finalização de Gears of War 1 e 3, respectivamente.

Tim Sweeney também falou sobre o lançamento mundial para PC e consoles da Unreal Engine 4, que está voltada para a próxima geração e já tem servido de base para vários títulos em produção, tanto de grande porte como alguns menores ao redor do mundo. Os frutos desse trabalho poderão ser vistos em alguns meses, durante o ano 2014.

PUBLICIDADE
Vander Lissi
Vander Lissihttp://criticalhits.com.br
Vanderlei Rodrigues Lissi é colaborador do Critical Hits. Mascote da equipe, ele, que prefere ser chamado de Vander,talvez por não aguentar mais piadinhas na pré-escola com aquele técnico de futebol, até hoje ainda acha que Pokémon Stadium é o melhor jogo dos monstrinhos de bolso.