Um analista do mercado financeiro estimou que o orçamento total de The Witcher 4, próximo grande título da CD Projekt Red, pode chegar a 800 milhões de dólares, somando desenvolvimento e marketing. O jogo não será lançado em 2026 e faz parte de uma nova trilogia planejada para se desenrolar ao longo de seis anos.
Estimativa inclui produção e investimento publicitário
De acordo com informações da plataforma polonesa Strefa Inwestorów, o analista Mateusz Chrzanowski, da Noble Securities, previu que o custo de produção de The Witcher 4 pode alcançar 1,4 bilhão de zlotys (cerca de 388 milhões de dólares). Segundo ele, a CD Projekt Red pode investir uma quantia similar em marketing, totalizando um orçamento estimado de quase 800 milhões de dólares para o projeto.
O analista também aponta que o orçamento total da nova trilogia aumentou de 2,1 bilhões para 3,2 bilhões de zlotys (de 583 para 861 milhões de dólares), o que sugere um investimento robusto da empresa nos próximos anos.
Cyberpunk 2077 2 também terá orçamento bilionário
Além de The Witcher 4, o relatório trata de Project Orion, sequência de Cyberpunk 2077. Estima-se que este jogo terá um custo de desenvolvimento de 1,5 bilhão de zlotys (cerca de 416 milhões de dólares), impulsionado principalmente pela integração de um modo multiplayer.
A previsão atual para o lançamento de Project Orion é o quarto trimestre de 2030, o que coincide com o décimo aniversário do título original. Assim como The Witcher 4, esses números não foram confirmados oficialmente pela CD Projekt Red e devem ser vistos como estimativas do mercado.

