InícioGamesThe Witcher 4 ganha demo com visuais belíssimos no PS5 rodando na...

The Witcher 4 ganha demo com visuais belíssimos no PS5 rodando na Unreal Engine 5

The Witcher 4 foi destaque na State of Unreal 2025 com uma impressionante demo rodando em um PS5 base, mostrando o poder da Unreal Engine 5. A apresentação começou com um trailer cinematográfico sombrio em que uma mantícora ataca uma caravana de mercadores — até que uma moeda é lançada aos pés de Ciri, agora protagonista da nova jornada. Armada com duas espadas e muita confiança, ela surge como sucessora natural de Geralt.

PUBLICIDADE

Demo de The Witcher 4 rodando a 60 FPS com ray tracing no PS5

YouTube video

O trailer deu lugar a uma sequência de gameplay onde Ciri explora terrenos montanhosos cobertos de neve, montada em seu novo cavalo, Kelpi. A CD Projekt Red revelou que o modelo do cavalo utiliza deformações via machine learning, com detalhes impressionantes nos músculos e nervos do animal em movimento. Tudo isso a 60 FPS com ray tracing ativado — um feito notável para o PS5.

PUBLICIDADE

Ambientação viva e NPCs impressionantes

The Witcher 4 ganha demo com visuais belíssimos no PS5 rodando na Unreal Engine 5

O ponto alto foi a chegada de Ciri à vila de Vagrest, onde os desenvolvedores exibiram interações com NPCs altamente realistas e dinâmicos. De guardas cuspindo ao ver uma mutante, até eventos espontâneos como brigas em tavernas e mercados lotados, a ambientação parece viva como nunca antes. Até pinhas individuais nas florestas foram destacadas com o uso da tecnologia Nanite.

Expectativas e cautela

Apesar de não haver uma data oficial de lançamento, a demo elevou as expectativas dos fãs. Ainda assim, há um histórico a ser considerado: o lançamento problemático de Cyberpunk 2077. Porém, a CDPR recuperou sua reputação com atualizações e melhorias constantes, o que traz esperança de que The Witcher 4 siga o mesmo caminho de qualidade.

PUBLICIDADE
Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.