The Walking Dead: Our World será um jogo em Realidade Aumentada semelhante a Pokémon GO

Pokémon GO fez um sucesso estrondoso quando foi lançado, e uma série de outros jogos tentou recriar a magia do jogo em Realidade Aumentada mas não conseguiu. Hoje, a franquia de quadrinhos e séries de televisão The Walking Dead é a mais nova a fazer uma empreitada nesse ramo com The Walking Dead: Our World.

The Walking Dead: Our World foi desenvolvido pela finlandesa Next Games. O jogo vai permitir aos jogadores usarem os telefones para caçarem zumbis espalhados no mundo real.

Como é possível ver no vídeo abaixo, você deve explorar o mundo para coletar armas e matar zumbis, basicamente o que vemos Rick Grimes e companhia fazendo dentro do mundo de The Walking Dead.

Segundo o site The Verge, o jogo contará com uma mecânica nova e interessante, chamada ARPointCloud, que esconde certos itens dentro da Realidade Aumentada e só os revela caso você chegue perto deles, forçando o jogador assim a mover-se pelo cenário para encontrá-los, como se ele estivesse numa caça ao tesouro de verdade.

Abaixo, você confere o teaser de The Walking Dead: Our World.

The Walking Dead: Our Wolrd ainda não tem data de lançamento, mas a Next Games garante que ele chega “em breve”. O jogo será lançado simultaneamente para iOS e Android e será baseado na série de televisão The Walking Dead da AMC, não nos quadrinhos, criados por Robert Kirkman.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.