A Overkill e a Starbreeze anunciaram hoje que o jogo de sobrevivência baseado na franquia de quadrinhos e série de televisão de The Walking Dead não será mais lançado nesse ano, e sim em 2017.
O motivo desse atraso é um tanto incomum, ainda mais se compararmos com motivos dados por produtoras. Geralmente, quando ouvimos que um jogo está sendo adiado, é para melhor poli-lo e assim por diante. No caso da Overkill, é porque eles acabaram de ganhar mais trabalho.
Recentemente, a Starbreeze, companhia-mãe da Overkill, recebeu um investimento de 40 milhões de dólares por parte da Smilegate. Esse investimento tem um objetivo: o desenvolvimento de uma nova versão do famoso FPS Online Crossfire. Por causa dessa nova tarefa, o desenvolvimento de The Walking Dead teve que ter seu ritmo diminuído, e assim o jogo só chega no ano que vem.
Em troca dessa versão ocidental de Crossfire, a Starbreeze poderá distribuir seus jogos no oriente usando a plataforma da Smilegate, ou seja, The Walking Dead e Payday 2 tentarão a sorte no mercado oriental, o que pode acabar engordando a conta bancária da Starbreeze e da Overkill em muito.
A pergunta que fica é: será que a qualidade de The Walking Dead não será prejudicada por isso?