The Sims é uma série que tem uma premissa muito básica: simular a vida de uma pessoa -ou de um Sim, nesse caso-. Para alguns pode parecer algo inocente, mas como estamos rodeados de mentes depravas em todos os lugares, a possibilidade de criar uma pessoa e fazer com que ela cometa ações não tão saudáveis assim, pode fazer com que o jogo não seja bem visto por alguns.
E talvez seja por isso mesmo que o governo russo tenha listado o ainda nem lançado The Sims 4 como R18+, ou seja, com censura permitida somente para maiores de 18 anos. O motivo é bastante simples: a proteção das nossas crianças.
Tudo isso gerou muito debate nas redes socias, e a discussão foi desde pessoas defendendo a atitude do governo, até pessoas dizendo que o jogo recebeu tal classificação somente por permitir que os personagens sejam homosexuais. O fato é que o jogo permite ações bastate “inapropriadas”, mas é claro que a qualidade do que é visto durante os gameplays vai depender exclusivamente do próprio jogador.
Será que agora o governo russo vai serguir o exemplo da Austrália e começar a censurar ou proibir jogos com temática mais adulta? Vamos ver no que isso vai dar.
Comments are closed.