The Medium – Novo vídeo traz gameplay e detalhes sobre o game

Desenvolvido pelo estúdio Bloober Team, The Medium é um novo thriller psicológico e sobrenatural que está a caminho do Xbox Series X e PC’s. O título foi anunciado este ano, como parte da lineup inicial que estará disponível através do novo console da Microsoft. Pouco a pouco, a Bloober Team tem chamado atenção do público para o projeto misterioso, mas o interesse realmente despontou após a primeira amostra durante o Xbox Games Showcase. Enfim descobrimos mais sobre este misterioso mundo sombrio, e em adição, pudemos vislumbrar como será essa jornada potencialmente “inovadora“.

Dito isso, a Bloober Team trouxe mais conteúdo para os interessados por The Medium, por meio de um vídeo inédito. Publicado no canal Xbox, a nova amostra traz alguns minutos com gameplay e detalhes comentados por Wojciech Piejko – Lead Game Designer.

Antes de continuarmos, confira o vídeo logo abaixo:

 

Como citado e demonstrado, The Medium possua sua jogabilidade baseada em dois cenários “distintos“. Cada espaço representa uma perspectiva da protagonista, e como Piejko menciona no início do vídeo, tal fórmula encontrou sua implementação graças ao hardware que a nova geração oferece.

O vídeo também trouxe alguns detalhes interessantes, como a revelação da “explosão de energia” que o jogador pode causar. Este poder sobrenatural permite conceder energia a dispositivos e alavancas, mas também, pode ser utilizado para combater os chamados “espíritos hostis”. Outra das novidades é a possibilidade da protagonista “deixar seu corpo” temporariamente. Essa habilidade concede um espaço maior para o mundo espiritual, onde o jogador poderá andar livremente para conceder passagem ao corpo físico. The Medium também estará repleto de puzzles e enigmas que envolvem períodos temporais, permitindo descobrir passagens secretas e mecanismos acessíveis.

Por fim, o game segue sem data de lançamento, mas estará disponível para Xbox Series X e PC’s através do Xbox Game Pass.

Guru

Guru é o cara que não sabe falar sobre outra coisa além de jogos e consoles. Ansioso pela nova geração, ele sonha ininterruptamente com o retorno de God Hand, Viewtiful Joe, Captain Comando e outros clássicos de porradinha sem freio. Possui um histórico considerável de vazamentos, rumores e teorias sem sentido que geram uma boa discussão.