No mês de Março, a equipe responsável pelo próximo (e aguardadíssimo) The Legend of Zelda, declarou que lançar o título ainda em 2015 “não é a prioridade número 1”, o que é bem plausível, já que o foco principal deve ser na qualidade do jogo, até pelo tamanho da espera. Agora, há quem diga que o lançamento em 2016 também pode estar fora da lista de prioridades.
Isso porque a Nintendo divulgou hoje um relatório financeiro – mais detalhes aqui – e, com ele, uma lista de lançamentos first-party e third-party dos próximos anos para os consoles da Nintendo. 2016 conta com uma lista não lá muito imponente, com títulos como Mario & Sonic at the Rio 2016 Olympic Games, mas o que incomoda é que The Legend of Zelda aparece como TBD, o popular “A definir”.
Claro que isso não quer dizer tanta coisa, mas é meio desconfortável saber que não temos sequer uma janela de lançamento prevista pela empresa. O mais pessimista pode até imaginar que o título mais esperado do Wii U pode, talvez, nem ser lançado para Wii U, ficando como carro-chefe do Nintendo NX.
Isso tudo ainda não passa de especulação, mas é triste termos sequer algum espaço para especular sobre isso. Só espero que esse The Legend of Zelda não se torne o The Last Guardian da Nintendo.