InícioGamesThe Last of Us: Remastered quase não coube em um Blu-ray

The Last of Us: Remastered quase não coube em um Blu-ray

PUBLICIDADE

Caso você tenha vivido em um casulo nos últimos anos, The Last of Us é um dos jogos mais aclamados da geração passada, feito pela Naughty Dog – produtora de Uncharted – exclusivo para PS3 e, atrevo-me a dizer, com o melhor gráfico já visto em um console na sua época de lançamento.

PUBLICIDADE

Pois então, Neil Druckmann, diretor criativo do jogo, declarou para a revista Edge que a Naughty Dog teve dificuldades para conseguir adaptar o jogo para o PS4, não por conta da capacidade de processamento do console, mas sim por não haver espaço suficiente em um disco Blu-ray para suportar todos os arquivos do jogo já remasterizado.

Segundo ele: “Nossas cutscenes agora rodam a 1080p e 60fps, e isso fez com que renderizássemos tudo novamente desde o começo. É interessante como agora (ao invés de um gargalo técnico), o gargalo é ‘podemos colocar tudo isso em um disco?’.”

PUBLICIDADE

Mas, apesar dos contratempos, eles conseguiram lidar com essa limitação, tanto que, agora, tanto as cutscenes quanto o jogo em si possuem a mesma alta qualidade.

“Não fizemos o jogo com o intuito de depois portá-lo, mas, se não fosse pela alta qualidade que ele já possuía, talvez não o teríamos levado para o PS4,” Neil disse.

Por fim, os ajustes feitos em The Last of Us melhoraram bastante sua qualidade gráfica, o que não irá prejudicar o jogo de forma alguma. Sendo a sua versão remasterizada apenas um port digno para a nova geração de consoles.

Já joguei tanto The Last of Us que já até platinei (sim, eu só quis me gabar disso) e, tendo em vista que nem PS4 eu tenho, não está em meus planos comprar essa versão do jogo. Mas, caso você, meu caro, ainda não tenha tido o privilégio de jogá-lo, não perca a oportunidade de ter essa verdadeira obra-prima em sua versão otimizada, a qual deverá ser lançada até o fim do ano.

PUBLICIDADE

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.