The Last of Us Parte 2 – Todos os Easter Eggs da PlayStation no jogo

The Last of Us Parte 2 está entre nós, e desde seu lançamento – dia 19 de Junho – o exclusivo da PlayStation tem sido “dissecado” em múltiplas formas diferentes. Evidentemente, isso envolve desde análises precisas quanto ao contexto narrativo até mesmo comparações de performance e derivados. Além disso, cada vez mais os fãs encontram detalhes peculiares a respeito do projeto.

Sejam segredos ou itens curiosos no mundo de The Last of Us Parte 2, não há como negar que o título da Naughty Dog está recheado de referências a PlayStation e seus produtos. Desde jogos até mesmo consoles, é há uma gama interessante de itens que arremetem ao passado da marca. Sendo assim, nós do Critical Hits reunimos aqui uma série de easter-eggs referentes a PlayStation.

Cada item pode ser encontrado em segmentos específicos de The Last of Us Parte 2. Logo, a imagem acompanha um texto com mais detalhes sobre a referência.

Sem mais delongas, confira os easter-eggs abaixo!

Sic Parvis Magna“, o anel de Nathan Drake

Sic Parvis Magna” é o mantra do caçador de tesouros de Uncharted, Nathan Drake. E este, por sua vez, é o anel do personagem. Em The Last of Us Parte 2, é possível localizar este artefato no Westlake Bank.

PS Vita

O portátil esquecido da PlayStation também marcou presença em The Last of Us Parte 2. Neste caso, é possível encontrar o dispositivo em duas ocasiões distintas, sendo uma com Ellie e a outra com Abby.

Durante o segmento de Ellie, você o encontrará ao esfaquear Whitney (em uma das cenas que foi até mesmo exibida como material promocional da PlayStation). E em outro instante, Abby conversará com a personagem sobre o game que Whitney está jogando – Hotline Miami.

PlayStation 3

Sendo um dos itens mais “comuns” de The Last of Us Parte 2, o PlayStation 3 é relativamente fácil de ser localizado. Basta procurar em algumas casas, ou até mesmo a residência de Ellie durante o início do game, e você rapidamente localizará o console da Sony. Além disso, existem alguns exemplares do PS3 empoeirados e espalhados em algumas residências abandonadas.

Dr. [Neil Dr] Uckmann

Em The Last of Us Parte 2, um dos itens que mais encontramos para coleção se tratam de cartões temáticos. Mas no caso deste artefato específico, existe um significado especial, pois se trata de uma referência ao vice-presidente da Naughty Dog, Neil Druckmann. A arte o descreve como uma espécie de cientista louco. Você pode encontrá-lo no capítulo Downtown.

Fliperama baseado em Jak X: Combat Racing

Além de Uncharted, também há outra franquia que possui algumas referências espalhadas em The Last of Us 2. Neste caso em específico, falamos de Jak X: Combat Racing, que possui sua própria máquina de fliperama. Durante o capítulo Cidade Inundada, você pode localizar este easter-egg em uma loja Arcade abandonada.

Orbe Precursor

Outra referência de Jak & Daxter, desta vez, temos o Orbe Precursor. Em TLOU 2 o orbe foi denominado como “artefato estranho“. É possível encontra-lo no capítulo Território Hostil.

Em suma, essas são todas as referências a respeito da PlayStation que a Naughty Dog incluiu em seu projeto.

Guru

Guru é o cara que não sabe falar sobre outra coisa além de jogos e consoles. Ansioso pela nova geração, ele sonha ininterruptamente com o retorno de God Hand, Viewtiful Joe, Captain Comando e outros clássicos de porradinha sem freio. Possui um histórico considerável de vazamentos, rumores e teorias sem sentido que geram uma boa discussão.