Categorias: Games

The Last of Us Parte 2 – Jogador cego se emociona com opções de acessibilidade

The Last of Us Parte 2 é o grande título da Sony para Junho. Após longos anos de espera, enfim conheceremos a continuação da trajetória de Ellie e Joel – que promete ser ainda mais brutal e tocante do que o primeiro game.

Felizmente, The Last of Us Parte 2 é um projeto que permitirá a adesão de ainda mais jogadores, especialmente aqueles que possuem algum tipo de invalidez. Seja relacionado a visão, audição ou até mesmo uso dos controles, o novo game da Naughty Dog cobre uma vasta seleção de elementos voltados para acessibilidade.

Dito isso, nos deparamos com um vídeo emocionante, onde tais recursos provam o porque de serem tão importantes. Em um caso específico, um jogador cego teve a oportunidade de conferir os recursos presentes em TLOU 2, e sua reação é simplesmente impagável.

Sem mais delongas, confira o vídeo logo abaixo:

Em suma, Steve Saylor é um jogador que possui deficiência visual, e seu intuito é promover cada vez mais recursos de acessibilidade em grandes produções. Referente a sua reação quanto ao que está disponível em The Last of Us Parte 2, Saylor comentou:

É isso que eu e outros membros da comunidade de acessibilidade defendemos há tanto tempo”, diz ele. “Há muito aqui. É por isso que faço o que faço. Por isso que trabalho tanto para promover a acessibilidade. É justamente por isso, porque é importante.”

Certamente a experiência com The Last of Us Parte 2 atrairá um público maior do que o primeiro game. E evidentemente, isso inclui jogadores que possuem algum tipo de deficiência. Felizmente, com o passar dos anos, recursos voltados para acessibilidade estão cada vez mais presentes em grandes produções. Observando o histórico, Gears 5 – do estúdio The Coalition – também elevou a forma como lida com jogadores em tais condições. É excelente ver esse tipo de reação, e ao mesmo tempo, esse é um processo o qual consideramos extremamente importante.

Este website utiliza cookies