InícioGamesThe Last of Us Parte I - Confira os recursos de acessibilidade...

The Last of Us Parte I – Confira os recursos de acessibilidade do jogo

A Naughty Dog compartilhou um vídeo detalhando um pouco mais dos recursos de acessibilidade que estarão disponíveis no The Last of Us Part I.

The Last of Us Part I Inclui descrições em áudio para cena, resposta tátil para o diálogo e muito mais opções de acessibilidade.

The Last of Us Parte I – Confira os recursos de acessibilidade do jogo

The Last of Us Part I - Confira os recursos de acessibilidade do jogo
Reprodução: The Last of Us Part I

A Naughty Dog junto com a Descriptive Video Works trabalharam juntos para trazer um novo recurso de acessibilidade ao jogo, a descrição em áudio para as cenas. “Queremos que seja uma experiência acessível a jogadores cegos, surdos e que tenham necessidade de acessibilidade motora”, explica o diretor Matthew Gallant. “

“Outra coisa, que começou como protótipo mas fez grande sucesso nos testes, é um recurso que toca o diálogo pelo controle DualSense do PS5 como resposta tátil. Assim, um jogador surdo pode sentir o modo como a frase é enunciada, sentindo a ênfase, além das legendas, para transmitir melhor o modo como o diálogo é dito.”

Logo abaixo você pode conferir o trailer de acessibilidade de The Last of Us Part I:

Algumas das opções de Acessibilidade presente no game são:

Controles Alternativos: Você pode personalizar todas as opções de controle do DualSense para PS5, reconfigurando cada ação para um comando diferente do controle, incluindo deslizar o dedo pelo touchpad e chacoalhar o controle.

Ampliação e Recursos Visuais: Existem opções para ajustar o tamanho, a cor e o contraste da interface, de modo a evitar frustrações com elementos do texto, interface e jogabilidade sendo pequenos demais ou difíceis de ler.

Texto-para-Voz e Sinais de Áudio: Qualquer informação que seja apenas representada visualmente não está disponível para jogadores cegos. Visando sanar esta discrepância, The Last of Us contará com várias opções para transmitir esta informação pelo som e vibração do controle em vez de visualmente.

Dificuldade do Jogo: Agora é possível personalizar alguns aspectos específicos da dificuldade para ter a experiência que deseja. É possível alterar a dificuldade individual do dano dos inimigos, eficácia dos inimigos e aliados, furtividade e recursos.

Confira também:

Você pode comprar The Last of Us Part I na PlayStation Store clicando aqui.

Giacomo Moura
Giacomo Moura
Giacomo Canale é redator sobre games e animes no Critical Hits.