The Last of Us é incluído em lista de jogos com melhores personagens gays

The Last of Us acaba de ser incluído numa lista que nem todo mundo pode ter percebido que o jogo fazia parte durante suas campanhas no jogo. A lista em questão é a do GLAAD, uma instituição que monitora a aparição de personagens LGBT na mídia, e que reconheceu Bill como um dos personagens mais intrigantes do ano, e que contribuiu que 2013 fosse um ano com personagens LGBT cada vez mais diversos.

Critical Hits
Receba as melhores ofertas em Games, Informática e Tecnologia no seu celular

“Não houve muitos personagens LGBT encontrados em videogames mainstream nesse ano, mas um dos mais aclamados criticamente tinha um bem interessante. Por meio de diálogo e um pouco de mexidas no passado, o jogador descobre que Bill tinha um parceiro chamado Frank, que ele amava, mas que infelizmente a praga do jogo os afastou e acabou levando Frank a um fim trágico. Bill é um personagem útil e combativo, mas cheio de falhas e único como um personagem gay encontrado na história de qualquer meio nesse ano”.

the-last-of-us-bill

PUBLICIDADE

O resto da lista era focado principalmente em personagens de televisão, filmes e histórias em quadrinho. Como vocês devem lembrar, em 2013 tivemos um Wolverine gay, e mais uma meia dúzia de personagens saiu do armário. Eu só não lembro mais nenhum de cabeça mesmo.

O que vocês acharam dessa? Bill é um dos personagens mais interessantes da lista mesmo, um cara endurecido por causa do que aconteceu, completamente paranoico e que pega muita gente de surpresa ao descobrir que ele beijava rapazes.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttps://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.