The Last of Us acaba de ser incluído numa lista que nem todo mundo pode ter percebido que o jogo fazia parte durante suas campanhas no jogo. A lista em questão é a do GLAAD, uma instituição que monitora a aparição de personagens LGBT na mídia, e que reconheceu Bill como um dos personagens mais intrigantes do ano, e que contribuiu que 2013 fosse um ano com personagens LGBT cada vez mais diversos.
“Não houve muitos personagens LGBT encontrados em videogames mainstream nesse ano, mas um dos mais aclamados criticamente tinha um bem interessante. Por meio de diálogo e um pouco de mexidas no passado, o jogador descobre que Bill tinha um parceiro chamado Frank, que ele amava, mas que infelizmente a praga do jogo os afastou e acabou levando Frank a um fim trágico. Bill é um personagem útil e combativo, mas cheio de falhas e único como um personagem gay encontrado na história de qualquer meio nesse ano”.
O resto da lista era focado principalmente em personagens de televisão, filmes e histórias em quadrinho. Como vocês devem lembrar, em 2013 tivemos um Wolverine gay, e mais uma meia dúzia de personagens saiu do armário. Eu só não lembro mais nenhum de cabeça mesmo.
O que vocês acharam dessa? Bill é um dos personagens mais interessantes da lista mesmo, um cara endurecido por causa do que aconteceu, completamente paranoico e que pega muita gente de surpresa ao descobrir que ele beijava rapazes.
Comments are closed.