The Last of Us 2 – Teoria dos fãs sugere um “final feliz” para Ellie

The Last of Us 2 continua rendendo assunto, especialmente se tratando da conjectura que englobou a trajetória tanto de Ellie quanto Abby. No geral, este novo título é descrito como uma “ode a vingança“, onde testemunhamos personagens que tomam medidas drásticas em prol de satisfazer sua ira por acontecimentos diversos. Sendo assim, há centenas de relatos espalhados na internet, e que denotam a forma como o desfecho do game os atingiu.

No entanto, um pequeno detalhe referente ao fim de The Last of Us 2 – mais especificamente, os últimos minutos em que estamos com Ellie – pode alterar a perspectiva do público geral quanto ao que a Naughty Dog realmente representou. Antes de continuarmos, é mais importante ressaltar que o texto à seguir contém SPOILERS do final de The Last of Us 2. Considerando a vasta gama de jogadores do título, ressaltamos que você pode continuar por sua conta e risco. Além disso, todo o assunto gira em torno de uma teoria levantada por fãs, e nós a abordamos tal como foi estipulada – considerando as probabilidades entre ser real, ou não.

Sem mais delongas, confira mais informações sobre a teoria peculiar.

Ellie enfim conseguiu seu “Final Feliz“?

Por meio de um comentário em um canal do YouTube, um usuário ressaltou alguns elementos chamativos durante o segmento final de The Last of Us 2. Neste caso, falamos especificamente sobre o momento onde Ellie retorna à casa em que se manteve com Dina durante um tempo. Ao longo deste percurso, Ellie caminha até o 2º andar da casa para recuperar o violão de Joel.

Toda a cena dá a entender que Ellie tenha se tornado solitária após seguir sua busca por Abby. Ao retornar para a fazenda, o local está completamente vazio, isento o conteúdo de um quarto e o violão em questão. A composição da cena nos leva a crer que Ellie está vagando sozinha, mas um detalhe peculiar sugere que o fim não é tão trágico quanto aparentou.

Em suma, durante este momento, Ellie está utilizando o bracelete que Dina a concedeu anteriormente. Retornando ao momento em que Ellie seguiu em busca de Abby, a personagem não trajava o bracelete em questão, indicando que ao menos houve um reencontro com Dina. Além disso, a protagonista também não está munida dos equipamentos e ferimentos que sofreu durante o segmento final do jogo. Em consequência disso, é possível estipular um período de tempo entre o retorno de Ellie e a busca por Abby.

Podemos considerar essa teoria?

Tendo estas informações em mente, tudo indica que Ellie tenha encontrado seu “final feliz” ao retornar para Jackson, junto de Dina. A linha temporal sugere que ocorreu um novo encontro com Dina, e durante a cena em questão, a personagem estaria apenas em busca do violão.

No entanto, por mais belo que este desfecho possa parecer, o diretor Neil Druckmann já confirmou que não é o caso em questão. Ao comentar sobre detalhes de The Last of Us 2 durante o podcast Kinda Funny Games, o responsável pelo projeto cessou a teoria, e alegou que, na verdade, “Ellie perdeu tudo ao continuar sua busca por vingança“. O conceito de deixar Ellie seguir sua vida, sem amarras, foi algo utilizado para deixar em aberto o futuro de The Last of Us.

Guru

Guru é o cara que não sabe falar sobre outra coisa além de jogos e consoles. Ansioso pela nova geração, ele sonha ininterruptamente com o retorno de God Hand, Viewtiful Joe, Captain Comando e outros clássicos de porradinha sem freio. Possui um histórico considerável de vazamentos, rumores e teorias sem sentido que geram uma boa discussão.