A Sony vai lançar The Last Guardian para o PlayStation 4 amanhã após 10 anos de espera, e parece que os donos da versão normal do console vão encontrar problemas de otimização nele.
Segundo a análise da Digital Foundry, postada hoje, o PlayStation 4 sofre para manter The Last Guardian a 30 quadros por segundo durante o jogo em 1080, mantendo o jogo, em boa parte do tempo, entre os 20 e poucos frames por segundo.
Já no PlayStation 4 Pro, o console roda a 30 frames por segundo cravado a 1080p, mas também apresenta problemas de framerate para rodar o jogo em 4K. Por falar em 4K, o jogo não roda a 4K nativos, e sim a 3377×1900, ao invés dos 3840×2160 nativos de 4K.
O vídeo com o teste de framerate do jogo pode ser conferido abaixo:
O que vocês acharam disso? Eu sinceramente acho estranho que um jogo com gráficos que mais têm cara de começo da geração do PlayStation 3 rodarem tão mal assim no PlayStation 4. Espero que esses problemas sejam corrigidos em atualizações futuras.
The Last Guardian chega amanhã exclusivamente ao PlayStation 4.
Comments are closed.