A eterna novela ganhou mais um capítulo, e esse é bem interessante. Fumito Ueda, o diretor de The Last Guardian, deu uma entrevista para a Game Informer, na qual ele fala sobre a “decisão corporativa” de não lançar o título no PS3 foi movida por uma série de problemas.
“Claro que houveram problemas técnicos envolvidos, mas várias outras questões também saíram do meu controle. Sobre o resultado final, eu provavelmente estaria bem confortável no PS3. O sistema não estava nos restringindo em nada”, disse Ueda.
Muitos devem estar se perguntando agora “Mas se não estava restringindo, por que não lançaram no PS3?”. A resposta veio diretamente de Shuhei Yoshida, o presidente da Sony, e a sinceridade surpreende: “Simplesmente, nós falhamos. Nós não conseguimos fazer The Last Guardian rodar no PS3”.
Perguntado sobre o orçamento do título, Yoshida disse que “o orçamento de The Last Guardian é bem menor que o de Horizon. No Japão, os times são bem menores. O jogo é bem mais caro que ICO e Shadow of the Colossus, mas não é um orçamento no estilo estadunidense ou europeu”.
Além disso, Yoshida colocou fim no rumor de que o arquiteto do PS4, Mark Cerry, teria assumido o controle do projeto: “Isso é uma bobagem completa. Nós pedimos conselhos de Cerry para vários títulos first-party, e The Last Guardian foi um deles, até pela dificuldade técnica em lançar o jogo antes, mas não passa disso”.