InícioGamesThe Crew Motorfest foca no que interessa - Preview

The Crew Motorfest foca no que interessa – Preview

The Crew Motorfest é o mais novo capítulo da série de corridas da Ubisoft, e nós tivemos a oportunidade de participar de um evento de preview do jogo antes do seu lançamento.

No evento, pudemos testar a versão de PC do jogo via streaming de uma máquina da Ubisoft, com ele chegando a 1080p e 60 FPS na nossa máquina, e a experiência foi incrivelmente fluída e sem grandes engasgos, exceto por um controle que não funcionou de cara.

A primeira coisa que podemos notar no jogo é que a Ubisoft felizmente focou no que interessa de verdade, que são as corridas em quatro rodas, ao invés do que havia sido feito em The Crew 2, onde o jogo parecia tentar fazer tudo ao mesmo tempo e não conseguia entregar uma experiência realmente agradável em nenhuma das áreas, mas felizmente aqui é diferente.

O jogo desta vez se passa no Havaí, um lugar bem interessante para corridas e com a possibilidade de variados tipos de pistas. No arquipélago, será realizado um verdadeiro festival de corrida que promete agradar a todos os gostos.

The Crew Motorfest foca no que interessa - Preview
Imagem: Eric Arraché/Critical Hits

Podemos notar que a experiência muda conforme você usa um tipo de carro diferente, seja em tração, seja em aceleração, seja até na possibilidade de você usar o Nitro para correr mais rapidamente ou não.

Depois dessa corrida inicial, tivemos a oportunidade de escolhermos uma “playlist” de corridas temáticas, e eu acabei escolhendo a playlist japonesa, focada em carros clássicos do Japão e em pistas onde era possível fazer Drift.

The Crew Motorfest foca no que interessa - Preview
Imagem: Eric Arraché/Critical Hits

O estilo dessa playlist lembra bastante o filme Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio, afinal você segue um grupo de corredores japoneses que conversam entre si no idioma e em inglês com você, e te convidam a aprender mais sobre as técnicas de corrida desenvolvidas por lá. No geral, as duas pistas que eu corri nessa playlist antes do fim do tempo foram bem divertidas e desafiantes, e eu fiquei bem empolgado com o que o jogo terá a oferecer.

Graficamente, não dá pra falar muito sobre o que foi apresentado pois o streaming acaba comprimindo parte do vídeo entregue, então a qualidade sempre fica bem abaixo do que será localmente. A trilha sonora do que deu pra ver parecebeu bem boa, e a qualidade da dublagem também está excelente (mas não vi dublagem em português, a penas menus e legendas).

Imagem: Eric Arraché/Critical Hits

No fim das contas, The Crew Motorfest parece um título bem melhor do que os seus dois antecessores, e tem tudo para

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.