O estúdio polonês Rebel Wolves divulgou nesta tarde a segunda parte da gameplay de seu jogo de estreia, The Blood of Dawnwalker. O novo vídeo traz cerca de 30 minutos de cenas inéditas para o público, originalmente exibidas apenas à imprensa e criadores de conteúdo durante a Gamescom 2025.
A demonstração foca nas diferenças de abordagem entre o dia e a noite, elemento central da jogabilidade por causa da natureza do protagonista Coen, o “Caminhante do Amanhecer”, que é meio humano e meio vampiro. Durante o dia, o personagem pode entrar em áreas como a catedral de forma direta. À noite, porém, precisa recorrer a habilidades vampirescas como Passo das Sombras e Travessia Planar para alcançar os mesmos objetivos.
Estilo sandbox narrativo ganha destaque no novo vídeo

O sistema chamado de sandbox narrativo promete entregar missões com múltiplas variações dependendo da hora, abordagem e habilidades escolhidas. Além disso, o jogador pode alternar entre garras vampíricas e espadas, com vantagens de velocidade e dano quando Coen está em sua forma sobrenatural.
O vídeo também apresenta várias melhorias feitas após o feedback do público dos trailers anteriores. A câmera agora pode ser ajustada separadamente para exploração e combate, com uma nova opção de distanciamento do personagem. As habilidades ativas podem ser alternadas em tempo real, sem pausar o jogo, o que torna os combates mais dinâmicos e imersivos.
Criado por ex-membros da CD Projekt RED, responsáveis por The Witcher III e Cyberpunk 2077, o estúdio Rebel Wolves continua planejando o lançamento de The Blood of Dawnwalker para 2026, em versões para PC, PlayStation 5 e Xbox Series S|X. No entanto, com Grand Theft Auto VI previsto para novembro de 2026, é possível que o jogo busque antecipar sua chegada para evitar concorrência direta.

