Categorias: Games

The Behemoth lança dois programas de apoio aos estúdios indies

A The Behemoth, desenvolvedora dos Estados Unidos, lançou dois programas de ajuda aos estúdios indies. Os programas são chamados de “The Gold Egg Project” e “The Research Centaur” e são bem interessantes.

No Gold Egg Project, o projeto ajuda a financiar jogos que estão em desenvolvimento. Segundo o site, eles que vão até os estúdios e entram em contato. Eles também reforçam que não buscam parte da propriedade intelectual. Para ser contatado, os criadores devem se colocar em evidência através de competições de video game existentes. Segundo eles mesmos, o modelo é o mais eficiente da história, sendo que só “seria mais barato se você pegasse dinheiro emprestado da sua mãe”.

O outro projeto é o The Research Centaur, onde a Behemoth oferece testes de garantia de qualidade e aluguel do laboratório de testes de usabilidade, localizado em San Diego, Califórnia.

O Gold Egg Project já financiou Closure e Lovers in a Dangerous Spacetime. O Research Centaur já foi utilizado pela Supergiant Games, criadora da versão de iOS de Bastion e do seu outro título, Transistor. Super Time Force, da Capybara Games também utilizou o serviço.

Este website utiliza cookies