Empresa-mãe da Riot Games vai lançar um console capaz de rodar League of Legends

O mundo dos MOBAs é praticamente exclusivo aos computadores, e são pouquíssimos os MOBAs que se aventuraram nos consoles, sendo o de maior expressão Smite. Quando isso vai mudar? Parece que em breve, pois a Tencent, empresa que comprou a Riot Games em 2015, está planejando lançar um novo console no mercado, e ele será capaz de rodar League of Legends, além de outros games.

O console vai se chamar TGP Box, e será equipado de processador Intel de Sexta Geração, além de um sistema operacional que se utilizará do Windows 10, apesar de usar uma interface diferente, algo semelhante ao modo Big Picture do Steam. Ao utilizar essa combinação, a intenção é priorizar jogos online, como League of Legends, Monster Hunter Online, e assim por diante, ou seja, jogos que fazem sucesso no mercado Asiático (e que geralmente são free to play online).

O TGP Box ainda não tem uma data de lançamento prevista, mas como ele começou a ser desenvolvido apenas em 2015, após o governo chinês liberar consoles oficialmente no país, é possível que ele chegue em 2017, ou até no final desse ano.

Ainda não se sabe se ele vai ser lançado por essas bandas, mas se for, você teria interesse em adquiri-lo? Eu não sei até que ponto esse tipo de console pode acabar interessando o jogador de MOBA, até porque, é só um PC com uma carcaça bonitinha e uma interface que provavelmente vai fazer tanto, ou talvez menos, do que o modo Big Picture do Steam.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade