Tetsuya Nomura afirma que Final Fantasy VII Remake foi anunciado muito cedo

O remake de Final Fantasy VII foi anunciado a mais de três anos na conferência da Sony na E3 2015. Mas embora o projeto continue em desenvolvimento, desde lá poucas novidades tem sido divulgadas e muitos já acham que esse jogo nunca vai ser lançado.

Em uma entrevista recenete ao site italiano Multiplayer, Tetsuya Nomura, diretor do game, afirmou pela primeira vez que o anúncio de Final Fantasy VII Remake foi feito cedo demais.

Nomura diz que rumores já estavam começando a circular sobre o desenvolvimento do remake, assim, para evitar vazamentos eles resolveram anúncio um pouco mais cedo.

“Anunciar o seu jogo para o público é sempre uma decisão difícil de tomar. Eu entendo porque algumas empresas esperam o maior tempo possível e eu acho que é uma coisa boa. Mas no nosso caso recebemos muita pressão dos fãs quando não anunciamos nada.”

“As pessoas estão esperando por novas informações, independente do jogo ter sido anunciado ou não. É ótimo quando conseguimos manter em segredo pelo maior tempo possível, mas atualmente muitos projetos importantes são vitimas de rumores e vazamentos. Honestamente, eu prefiro anunciar oficialmente os nossos jogos em vez de ver vazamentos  ou rumores pela internet.”

“Isso aconteceu com Final Fantasy VII Remake. Estou ciente do fato de que nós anunciamos muito cedo, mas a indústria estava começando a o rumor de que nós estávamos trabalhando no jogo, por isso, decidimos não mantê-lo em segredo e revelá-lo oficialmente.”

Mesmo que seja doloroso esperar tanto tempo pelo remake de Final Fantasy VII, o ponto de Nomura faz bastante sentido, já que muitos vazamentos estão ocorrendo ainda nas fases inciais do desenvolvimentos dos jogos.

A E3 desse ano foi uma grande prova disso, além dos inúmeros vazamentos do Walmart, estúdios como a Bethesda anunciaram jogos que provavelmente serão lançados daqui a quatro ou cinco anos, como Starfield e The Elder Scrolls VI.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.