Categorias: Games

Testes públicos do Projeto xCloud começam em outubro

A Microsoft está começando a testar o Projeto xCloud em países selecionados.

No último episódio de Inside Xbox, a Microsoft anunciou um marco importante para sua tecnologia de streaming de jogos, o Projeto xCloud. Depois de um ano passando por testes internos, o serviço está pronto para ser testado pelo público.

A prévia do projeto estará disponível no começo de outubro apenas em Android para jogadores nos Estados Unidos, Reino Unido e Coreia do Sul. A Microsoft criou uma página de registro para que os jogadores dessas regiões se cadastrem e recebam os convites para testar a nova tecnologia.

Se você estiver em uma dessas três regiões, para participar você vai precisar de um celular ou tablet com a versão 6.0 ou maior do Android rodando e um controle de Xbox One, que você conectará ao seu dispositivo móvel via Bluetooth. Vale lembrar que o seu celular ou tablet deve suportar o Bluetooth 4.0. Além disso, você vai precisar de uma conta Microsoft.

Tudo vai ser gerenciado pelo aplicativo Microsoft Game Streaming, que será lançado logo. Apesar do app estar disponível para todos baixarem, apenas aqueles que forem convidados pela Microsoft poderão fazer login.

No lançamento, você poderá testar Halo 5: Guardians, Gears 5, Killer Instinct e Sea of Thieves. Mais jogos serão adicionados ao serviço com o tempo. Vale lembrar que os convites da Microsoft serão feitos em “levas” então não fique apavorado se você não receber um logo depois de se registrar para testar o Projeto xCloud.

A Microsoft quer que o público teste o serviço em dispositivos móveis, então ela já fechou parceria com a T-Mobile, Vodafone e SK Telecom. Segundo a empresa, isso vai ajudar a entender como os jogadores estão utilizando o serviço para então ele ser melhor otimizado para um público maior.

Se você estiver nos Estados Unidos ou Reino Unido, poderá utilizar o xCloud em qualquer operadora.

A Microsoft não disse quanto tempo esse teste em particular vai durar, mas disse que o projeto vai dar o próximo passo quando jogadores o suficientes estiverem satisfeitos com a experiência.

Este website utiliza cookies