Teoria sugere que a missão do episódio da semana passada de Game of Thrones não foi tão idiota quanto parecia ser

Atenção: spoilers da Sétima Temporada de Game of Thrones abaixo. Você foi avisado.

Critical Hits
Entre nos canais oficiais do Critical Hits e acompanhe as últimas notícias, guias e novidades sobre games, animes e cultura pop

Game of Thrones exibiu um de seus episódios mais polêmicos nesse final de semana que passou. Em Beyond the Wall, vimos Jon Snow e os outros numa missão praticamente suicida, onde eles acabaram trocando um dragão por um morto vivo. Como ninguém se deu conta de quão idiota era o plano? Bom, aparentemente, ele não era tão idiota assim.

Critical Hits
Entre nos grupos de promoções do Critical Hits e receba as melhores ofertas de games, tecnologia e cultura geek

Recentemente, um usuário do Reddit postou uma teoria bem interessante sobre o motivo dessa missão suicida, e ele pode ser muito mais profundo do que simplesmente convencer Cersei.

PUBLICIDADE

Abaixo, você confere a teoria traduzida na íntegra, seguida dos nossos comentários:

“O motivo pelo qual Tyrion sugeriu que eles trouxessem um morto vivo das terras além da muralha para Porto Real não foi para convencer Cersei, mas sim para convencer o povo de Porto Real.

Tyrion sabe que Cersei dificilmente vai acreditar na existência dos White Walkers e do Exército dos Mortos, mesmo que alguma evidência disso seja mostrada a ela. Ela já tem um zumbi ao lado dela e a máquina matadora de dragões do Qyburn, ela não vai se sentir ameaçada.

Tyrion sabe que Cersei vai querer humilhar Daenerys e mostrar que tem mais poder do que ela, e quer que o povo todo veja isso. Cersei está enebriada com o poder de ser a verdadeira rainha. Nós já vimos isso muitas vezes durante a temporada, ela está cada vez mais arrogante conforme o tempo passa.

Tyrion sabe que a única forma de tomar o poder e mantê-lo é ser aceito pelo povo. Ele fez tudo o que ele podia para mantê-los longe dos horrores da guerra, evitando que Daenerys queimasse Porto Real, já que o povo veria que isso seria apenas trocar um tirano por outro. Vale também notar que Jon também convenceu Daenerys a não fazer isso, na mesma cena em que os planos de Tyrion foram colocados em dúvida.

https://youtu.be/Z2raa_F97ug

Tyrion sabe que o povo não é nem um pouco leal a Cersei. Eles são os que vão lutar contra o Exército dos Mortos, eles são os que vão ajudar a moldar e a usar o Vidro do Dragão que Jon tem tanto falado a respeito, eles são os que vão lutar para evitar que a Longa Noite se estabeleça. Se você não tem lealdade e respeito por alianças, como você espera que eles lutem por você? Isso foi mostrado naquela conversa entre Euron e Jaime, onde Jaime comenta que o povo cuspiu em Cersei há não muito tempo.

Aproveite que você está aqui e curta nossa Página no Facebook para receber todas as novidades de Game of Thrones, outras série e muitos jogos!

CriticalHits.com.br

Ao trazer o morto vivo de volta a Porto Real e usar a própria arrogância dela contra ela, Tyrion pode simultaneamente convencer o povo da verdadeira ameaça ao reino, descreditar Cersei e evidenciar a falta de vontade dela em proteger o reino, além de mostrar que Daenerys é a verdadeira salvadora e protetora dos Sete Reinos, além de mostrar que Jon Snow é um aliado de confiança, ao arriscar a vida dele pelo reino.”

Tendo em vista os erros gritantes cometidos no episódio passado, eu acharia a teoria inteligente demais para ter passado pela cabeça dos escritores da HBO, mas pensando um pouco, ela faz bastante sentido, e finalmente seria um golpe de inteligência por parte de Tyrion, que esteve completamente apagado nessa temporada.

O que vocês acham dessa possibilidade? Deixem seus comentários!

Eric Arraché
Eric Arrachéhttps://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.