“Temos que deixar algo novo para depois”: por que o PS4 não foi revelado na conferência do dia 20

dualshocknovo

Critical Hits
Entre nos canais oficiais do Critical Hits e acompanhe as últimas notícias, guias e novidades sobre games, animes e cultura pop

Apresentar um console, mas sem apresentá-lo? Isso seria possível? Foi o que aconteceu durante conferência realizada no último dia 20. A Sony anunciou o Playstation 4, falou sobre suas especificações técnicas, mostrou o Dualshock 4, Eye e disse que pretende colocar à venda no natal desse ano. Porém, nenhuma imagem do novo console foi apresentada. Não deram nenhuma pista do design do console.

Critical Hits
Entre nos grupos de promoções do Critical Hits e receba as melhores ofertas de games, tecnologia e cultura geek

Mas para o chefão da Sony, Shuhei Yoshida, o objetivo da conferência era anunciar o console e realizar uma demonstração do poder do PS4. Porém, não faria sentido sem apresentar o instrumento que os usuários utilizarão para jogar, e também para explicitar melhor a demo. Por isso o foco foi o Dualshock 4. E como o próprio Yoshida disse: “Quanto ao console em si, temos que deixar algo de novo para depois, ou vocês ficariam entediados”. Ou seja, apresenta algo agora e deixa o pessoal com água na boca esperando pelo restante da novidade. E3 vem aí, quem duvida que não tenha alguma relação para atrair mais olhares para a Sony durante a principal feira de games do mundo?

PUBLICIDADE

Vocês também acham isso? Será que não passou de “puro golpe de marketing”? Diz que o console existe, mas não o mostra para deixar as pessoas mais curiosas. Apesar de que acho difícil alguém deixar de comprar um console por ele ser “feio” visualmente. O que importa é a performance.

Deixem seus comentários!