A Take-Two assinou um contrato de cinco anos com a WWE, como confirmado para a ESPN pelo vice-presidente executivo de produtos da WWE Casey Collins. A antiga dona da licença do WWE era a THQ, que produzia os jogos desde 1999. A THQ foi forçada, recentemente, a vender todas as suas licenças de jogos ao maior lance em um leilão, porém, antes daquele leilão silencioso, a WWE e a THQ se uniram para um leilão privado da licença. De acordo com as informações de Collins a Take-Two é a empresa ideal para dar continuidade aos jogos, ele ainda vê a Take-Two como “um líder nos sistemas da próxima geração”.
Não bastando apenas isso, o sucesso da Take-Two com a série NBA 2K também despertou interesse, disse Collins. “O trabalho que eles fizeram e a qualidade dos jogos que eles lançaram fizeram com que fosse possível o crescimento da franquia, não apenas com os aspectos de simulação do jogo, mas também com a diversão proporcionada, acreditamos que eles formam a parceria perfeita para nós”.
WWE’14 será lançado ainda este ano, uma colaboração conjunta entre a 2K Sports studio Visual Concepts e a empresa desenvolvedora de muitos jogos da série de WWE Yukes, localizada no Japão. Como parte deste contrato de cinco anos, a Take-Two também contratou alguns designers da THQ para trabalhar com a Visual Concepts. “O que vamos fazer para avançar é fundir a Yukes com a equipe da Visual Concepts, para podermos ter o melhor dos dois mundos,” disse Collins. “Tendo a experiência da Yukes e o pessoal da Visual Concepts junto com eles, acreditamos que esta será uma dupla dinâmica”.
Collins confirmou que o pessoal da “Equipe de Luta” da THQ estão sendo contratados na Take-Two para ajudar com a transição para a Visual Concepts. “A Equipe de Luta da THQ também está sendo trazida para vá, e eles irão reportar diretamente para a Visual Concepts. A sua experiência em marketing, desenvolviment e na franquia de vários anos, acreditamos que isso será de muito valor para continuar com essa franquia”.
Será que devemos esperar um jogo muito melhor de WWE agora que a Take-Two irá assumir as rédeas?