PUBLICIDADE
InícioGamesSwitch ultrapassa marca de 17 milhões de unidades vendidas e Breath of...

Switch ultrapassa marca de 17 milhões de unidades vendidas e Breath of the Wild torna-se o jogo mais vendido da franquia Zelda

No ano passado muita gente não botava fé no console híbrido da Nintendo – inclusive gente que faz parte do staff deste site. Mas o Switch acabou vindo como um trator, arando o coração de todos nós e garantindo seu lugar na história como um dos maiores acertos da Nintendo de todos os tempos.

PUBLICIDADE

Agora, recém completando um ano de vida, o console já consegue mostrar sólidos números de desempenho. Desde março do ano passado até agora, a Nintendo conseguiu vender cerca de 17.79 milhões de Switchs no mundo inteiro, uma marca impressionante para um primeiro ano.

Os dados recentes comprovam que o presidente da Nintendo, Tatsumi Kimishima, é de fato um homem de palavra já que em maio do ano passado ele teria dito aos seus investidores que acreditava fortemente que o Switch conseguiria vender pelo menos 10 milhões de unidades no primeiro ano de vida. A promessa não só foi cumprida, como também acabou sendo superada. A meta agora é vender 20 milhões de unidades até março de 2019.

PUBLICIDADE

Dentro deste mesmo ano fiscal, Super Mario Odyssey manteve-se na liderança do ranking de jogos mais vendidos do Switch, com 10.41 milhões de unidades, seguido de Mario Kart 8 Deluxe com 9.22 milhões e Splatoon 2, com 6.02 milhões.

Por incrível que pareça. Breath of the Wild não foi tão bem assim e vendeu somente 5.72 milhões de unidades até agora. Mas, mesmo assim, ele já o game da série Zelda mais vendido de todos os tempos.

20 milhões unidades não parece uma meta tão ousada pra um ano de atividade. Nesse meio tempo eu pretendo ao menos contribuir com um console, já que meu Nintendo Switch deve chegar no final de julho.

PUBLICIDADE
João Víctor Sartor
João Víctor Sartorhttp://criticalhits.com.br
João Víctor Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.