InícioGamesSurgem novas informações sobre o racha entre Hideo Kojima e a Konami

Surgem novas informações sobre o racha entre Hideo Kojima e a Konami

PUBLICIDADE

Todo mundo sabe que a relação entre Hideo Kojima e a Konami ficou bem ruim, mas quais foram os motivos disso ter acontecido? Parece que os detalhes finalmente começaram vir à superfície.

PUBLICIDADE

Segundo uma postagem da Nikkei, o jornal conseguiu informações por parte de uma fonte sobre esse motivo, e basicamente resume-se a duas coisas: condições de trabalho e dinheiro. Como a postagem está em japonês e atrás de um Paywall, recorremos à tradução de Thomas James sobre o assunto. Ele é um tradutor freelancer de japonês para inglês e, segundo ele, a reportagem diz o seguinte:

Para começar, o orçamento de Metal Gear Solid V excedeu todas as expectativas da Konami e já teria ultrapassado os 80 milhões de dólares. Ao que tudo indica, a Konami não estaria gostando nada dos aumentos constantes no orçamento do jogo, principalmente depois de Dragon Collection, um jogo mobile que custou menos de um milhão de dólares para ser feito, deu uma cacetada de dinheiro para a Konami.

PUBLICIDADE

Depois desse jogo de sucesso no mercado mobile, aliás, a Konami começou a repensar sua estratégia e decidir se valia a pena gastar tanto dinheiro em jogos de console ou gastar bem menos e faturar mais proporcionalmente no mercado mobile.

Outro detalhe importante do motivo das brigas foram as condições de trabalho da Kojima Productions impostas pela Konami. Os funcionários dela viviam tendo que trocar de email pois a companhia tinha medo de um vazamento de informações. Além disso, havia um controle draconiano nos horários dos funcionários e até a obrigação de parte de alguns deles (considerados “inúteis”) de ocuparem temporariamente cargos de faxineiros, guardas noturnos ou trabalhadores nas fábricas de Pachinko da Konami.

Outras medidas citadas ainda sugerem que a companhia penalizou funcionários que curtiram uma postagem de um ex-funcionário da Konami que estava comemorando por ter conseguido outro trabalho.

 

O que vocês acharam dessa? Se isso for verdade, não é à toa que a relação entre Konami e Kojima deteriorou. Bem que ele podia chutar o balde e contar mais sobre o que aconteceu, né?

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain chega ao PC, PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One no dia 1º de setembro desse ano.

PUBLICIDADE

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.